Caso já tenha se registrado para organizar uma reunião local em sua cidade, estamos aqui para lhe disponibilizar toda a informação necessária.

Ainda não se registrou? Se registre JÁ!
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScu8h49IvFVmi3F5YKf--QuReXHMDXpnEM06puq3JaU8K3vpQ/viewform

Dúvidas sobre sediar um maratona "Stall Catcher"? Seguem abaixo todas as respostas.
http://blog.eyesonalz.com/whats-a-catchathon/

Você pode sempre nos contatar através do e-mail info@eyesonalz.com!

Data: 22 de Julho
Início: 16:00 UTC
Término: 18:00 UTC (2 hours)

Planejamento Checklist

  • Se inscreva aqui (caso ainda não tenha se inscrito). Você precisará de um nome para o seu time!
    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScu8h49IvFVmi3F5YKf--QuReXHMDXpnEM06puq3JaU8K3vpQ/viewform
  • Registre o seu time no "Stall Catchers". Seguem as instruções. Copie o link para o convite na página do seu time no site para compartilhar com todos que desejar.
  • Agende o local (dependendo do número de participantes estimado). Você poderia tentar um bar ou restaurante, uma biblioteca, um cowork ou similar.
  • Convide todos os seus amigos, colegas e família. Quantos mais melhor!
  • Encomende uma pizza! Nos envie com antecedência o orçamento estimado para as pizzas ou lanches, nós cobriremos os custos!

Caso utilize mídia social

Crie um evento no Facebook e convide todos os seus amigos (você poderá tornar EyesOnAlz o coorganizador caso lhe interesse!)

Alternativamente:

  • Crie um evento no site Meetup.com
  • Considere contatar grupos existentes com interesse similar na sua área, por exemplo, através da plataforma Meetup.com
  • Comece a divulgar seu evento nas mídias socias antecipadamente!

Antes do evento:

  • Lembre-se de contatar via e-mail ou rede social todos os participantes do seu evento, com lembretes, agendas; incluindo links para o site do "Stall Cacthers" e seu tutorial
  • Considere traduzir todo o material necessário para o seu idioma, caso precise de qualqur auxílio entre em contato!

Organizando o evento

A maratona online será um evento ao vivo, que acontecerá no mesmo dia e horário em todo o mundo. Todos os eventos estarão conectados ao vivo através de hangout oferecido pelo Crowd & The Cloud. O evento terá início as 16 horas UTC (comprueba el horario en tu zona local). https://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?msg=Catchathon&iso=20170722T09&p1=137&ah=2

Organizadores devem seguir a agenda abaixo:

15:45 UTC: teste de vídeo (para a cobertura Crowd&Cloud)
16:00 UTC: recepção de participantes
16:15 UTC: "Stall Catchers", registro e login
16:30 UTC: início da cobertura Crowd&Cloud
16:45 UTC: competição oficialmente começa
17:45 UTC: término oficial da competição e anúncio dos vencedores
18:00 UTC: Crowd&Cloud término da cobertura

Passo a passo:

  1. Apresenta o "Stall Catchers". Você pode utilizar estes balões para lhe auxiliar:
  • "Stall Catchers" é um jogo online onde é possível contribuir na pesquisa por um tratamento para o Alzheimer

  • Qualquer pessoa pode jogar "Stall Catchers" - desde crianças até seus avós, não nenhum existe pré-requisito ou conhecimento científico necessário

  • Em "Stall Cacthers" os participantes além de se divertir estão auxiliando pesquisadores a analisar dados de laboratório sobre a doença de Alzheimer, mas os participantes em si não são analisados.

  • Ao observar os filmes em nosso microscópio virtual, os participantes estarão ajudando os cientistas a encontrar "stalls" - finos vasos sanguíneos bloqueados no interior do cérebro por onde, o sangue não é capaz de fluir

  • Não tenha medo de cometer erros! Nós temos métodos especiais para analisar as suas respostas, sejam elas corretas ou erradas, então seja como for você estará contribuindo e, muito.

  • Toda contribuição, pequena ou grande, auxilia os pesquisadores a chegar mais perto de desvendar a relação entre fluxo sanguíneo no cérebro e Alzheimer. As respostas sobre este processo podem nos levar - pela primeira vez - a um tartamento eficaz contra o Alzheimer.

  • Mas para chegar a um tratatmento, muitas outras perguntas precisam ser respondidas. Estas questões não podem ser respondidas rapidamente se os cientistas trabalharem sozinhos, precisamos da SUA ajuda!

  • O jogo "Stall Catchers" é uma chance de amigos, famílias, profissionais e pessoas que convivem com o Alzheimer de lutar contra a doença que afeta seus entes queridos.

  • Apresente a todos, de uma única vez, o vídeo de introdução do projeto (http://tinyurl.com/SC-GetStarted). Aproveite para responder a todos as perguntas.

  • Oriente todos os participantes para se registrarem e esteja certo de que todos se juntaram ao seu time! Se você criar um time previamente, poderá compartilhar seu link com todos os participantes.

  • Comece! Lembre-se de manter os participantes animados, e sempre checar se todos estão indo bem.

Caso precise de auxílio ou suporte escreva para info@eyesonalz.com


De que forma jogar "Stall Catchers" pode ajudar a encontrar a cura para o Alzheimer?

Atualmente, não existe um tratamento eficiente para o Alzheimer. O fato dos cientistas ainda não serem capazes de descobrir o funcionamento desta patologia, causa ainda mais sofrimento aos pacientes e suas famílias. Uma parte desta doença incrivelmente dificil de investigar é o motivo pelo qual existe um fluxo mais baixo de sangue no cérebro dos pacientes de Alzheimer.

Para desvendar este quebra-cabeça os pesquisadores induziram em ratos a versão humana da doença de Alzheimer. Ao analisar profundamente o cérebro dos roedores os cientistas encontraram finos vasos sem fluxo sanguíneo. O grupo descobriu que estes entupimentos "stalls" são causados por um tipo especifico de célula que se acumulava e bloqueava os capilares sanguíneos.

Ratos que apresentaram estes entupimentos obtiveram resultados ruins em testes de memória. Mas, incrivelmente, quando as células que bloqueavam o fluxo eram extraídas e ... o sangue voltava a fluir, a memória dos ratos voltava ao normal.

Para vencermos a, doença de Alzheimer, é preciso encontrar um medicamento eficaz e seguro, capaz de desobstruir os vasos sanguíneos no cérebro e restabelecer o fluxo normal. Hoje, a única maneira de descobrir a eficiência de uma possível droga é administrá-la em testes laboratoriais e verificar se estes bloqueios, chamados "stalls", desaparecem.

Mas encontrar "stalls" não é uma tarefa simples, demanda tempo e atenção aos detalhes, sem ajuda, os cientistas poderiam levar décadas para descobrir o medicamento correto. Por este motivo foi criado o projeto "Stall Catchers", um jogo em que pessoas ao redor do mundo podem auxiliar pesquisadores.

Os cientistas precisam da sua ajuda, quantos mais pessoas envolvidas, quanto maior for o número de participantes jogando "Stall Catchers", mais e mais imagens poderão ser rapidamente analisadas. E, quanto mais rápido forem mapeados todos os "stalls", mias perto estaremos de encontrar a cura do Alzheimer.

Como jogar o game "Stall Catchers" pode ajudar a mim ou, a minha família, agora ou, no futuro?

Participar de um jogo e, contribuir diretamente na descoberta da cura do Alzheimer empodera todos os participantes para agir em prol do bem estar comum, eliminando o sentimento de impotência que aflige centenas de pessoas.

Alzheimer é, a única entre, as cinco doenças globais que mais matam que, não possui um tratamento eficaz. Ser diagnosticado com Alzheimer trás ao paciente uma desilusão devido a ausência de esperança em um tratamento, assim como também faz com que toda a família se sinta completamente impotente. "Stall Catchers" empodera as pessoas para fazer a diferença e, acelerar pesquisas científicas que, podem salvar vidas. Quantos mais participantes se juntarem a este movimento, maior será a probabilidade de que os cientistas encontrem um tratamento que possa restaurar o fluxo sanguíneo no cérebro dos doentes, possivelmente em alguns poucos anos.

A idéia de que "stalls", entupimentos, em capilares sanguíneos desempenha um papel chave na doença de Alzheimer é um novo e revolucionário conceito. Nossos experimentos em laboratório já demonstraram que a remoção do bloqueio do fluxo de sangue nos capilares do cérebro podem restaurar a memória mas, é importante, entender ainda mais sobre as causas dos bloqueios além de, buscar por novos medicamentos eficientes na remoção dos "stalls" com uso seguro para humanos.

Alguns dos medicamentos sendo testados pelo projeto "Stall Catchers" já estão sendo utilizados em humanos no tratamento de outras doenças, como câncer. Se, qualquer um destes compostos se demonstrar eficaz contra o Alzheimer, eles poderiam ser aprovados para uso ainda mais facilmente. Assim que um destes medicamentos se mostrar eficaz no tratamento desta doença já poderá ser indicado mesmo antes de ser aprovado para o fim especifico. Esta prática já é comum nos Estados Unidos e em muitos outros países e, poderia dar as pessoas acesso direto a um tratamento descoberto com o auxílio de participantes do jogo "Stall Catchers", muito antes do que poderia ser imaginado.